XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados

Início: 24/05/2018    Encerramento: 26/05/2018
Local: Maceió - Alagoas
O Congresso Brasileiro de Magistrados é o mais tradicional evento da magistratura brasileira. De âmbito nacional, ocorre a cada três anos e se reveste de fundamental importância, com os mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil.
 
Trata-se de um evento com objetivos culturais e científicos, sem fins lucrativos, que se insere na política de aperfeiçoamento e capacitação, a fim de representar ativamente a visão e as perspectivas dos magistrados sobre os desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.
 
Desse modo, contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de um maior engajamento de todos os segmentos da magistratura brasileira na administração do Poder Judiciário.
 
O tema central do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados é “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”. O Congresso reúne centenas magistrados - juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores - de todo o Brasil.
 
 
Visite o site para saber a programação: http://www.amb.com.br/cbm2018/index.php

Ver todos os eventos



© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253