23/03/2006
Site da AL-PB mostra verdadeira versão sobre a visita dos magistrados

http://alpb.codata.pb.gov.br/novoportal/alpb/noticia.php?cod=230

22/03/2006

Rômulo recebe representantes da AMPB e do Sojep

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rômulo Gouveia (PSDB), recebeu, nesta quarta-feira (22/03), no Salão Nobre da “Casa de Epitácio Pessoa”, a visita dos presidentes da Associação dos Magistrados Paraibanos, Marcos Salles, e do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Benedito Fonseca, para tratar de assuntos de interesse da categoria, especialmente o Projeto de Lei enviado pelo Tribunal de Justiça, que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça. A visita, de acordo com a Assessoria de Imprensa da AMPB, faz parte da campanha de mobilização em busca da implantação do direito constitucional na implantação dos subsídios.

Na oportunidade, o deputado Rômulo Gouveia informou que um projeto substitutivo respeitando os parâmetros constitucionais, enviado pelo TJ, encontra-se “em trâmite normal” e provavelmente deverá ser votado na CCJ na próxima semana.

O presidente da Assembléia Legislativa demonstrou interesse e respeito à magistratura, agradecendo a visita e valorizando a harmonia entre os Poderes Legislativo e Judiciário.

- É interessante fazer apelo para que a CCJ se reúna extraordinariamente amanhã (quinta-feira) para discutir o Projeto, para viabilizar a votação em Plenário na próxima terça-feira – declarou.


MARCO HISTÓRICO

O presidente da (AMPB) afirmou que a Magistratura se encontrava ali para mostrar sua preocupação com o fato da Paraíba ser o único Estado do Nordeste a não ter fixado os subsídios. “Somos do povo, por isso nos dirigimos à casa do povo, que é a Assembléia Legislativa, para fazer nosso apelo no sentido de que os deputados se sensibilizem para que ocorra um encaminhamento e processamento normais necessários para a aprovação do Projeto de lei que determina a implantação dos subsídios, respeitando-se a Constituição, reivindicação que vem desde 1988”, explicou Marcos Salles.

Os juízes presentes ao encontro também explicaram que os subsídios representam um equilíbrio entre os salários de todos os magistrados, alguns perdem, outros ganham, mas, o Poder Judiciário Paraibano se fortalece, ficando mais transparente aos olhos da sociedade.

Marcos Salles fez questão de marcar o momento como histórico. “A Magistratura saiu de sua casa, veio ao Poder Legislativo na expectativa de que esta casa possa viabilizar nossa pretensão, assegurando transparência quanto à remuneração da Magistratura, inclusive seguindo orientação do CNJ – Conselho Nacional de Justiça - adotada na tarde ontem (21/03)”.

Fonte: AMPB
Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253