28/04/2006
Site da AMB divulga encontro que será realizado em Campina Grande

Campanha de Interiorização da AMB chega à Paraíba

A cidade de Campina Grande (PB) será sede do próximo encontro da Campanha de Interiorização da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O evento, realizado em parceria com a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), será na sexta-feira, dia 5 de maio, às 14 horas, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos. Na ocasião, o juiz Rodrigo Collaço, presidente da AMB, e o conselheiro Oscar Argollo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), farão palestras sobre o aprimoramento do Poder Judiciário.

Para Marcos Salles, presidente da AMPB, “o encontro é uma oportunidade valiosa para que a magistratura paraibana converse com a atual gestão da sua associação nacional (AMB), opinando sobre temas prioritários para a categoria, desenvolvendo o interesse comum em buscar o fortalecimento do Judiciário”.

É a primeira vez que a Campanha de Interiorização será realizada no estado da Paraíba. Desenvolvida pela AMB desde 2005, o objetivo da iniciativa é aproximar a entidade das associações regionais de magistrados e conhecer a realidade vivida pelo Judiciário nas diferentes regiões do Brasil.

No ano passado, foram realizadas palestras em Parnaíba (interior do Piauí), Juazeiro do Norte (a 600 km de Fortaleza, no Ceará), Palmas (TO) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Nos dias 4 e 5 de maio, também em Campina Grande, será realizado o V Encontro Estadual de Presidentes de Associações de Magistrados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O presidente Collaço também participará do evento.







© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253