Ex-Presidentes

Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior

Período: De 25/08/2012 até 10/11/2016

Assumiu a gestão da AMPB em agosto de 2012 compromissado em manter a Entidade forte, com uma magistratura valorizada e independente. Com uma postura firme e atuante diante do Tribunal de Justiça, cobrou direitos e prerrogativas da classe, bem como contribuiu para o aprimoramento do Judiciário paraibano, agindo em defesa dos associados e zelando pela imagem da magistratura diante da sociedade e perante a opinião pública.
 
Transformou metas em conquistas por meio de muito trabalho e dedicação. Somou grandes vitórias, como a redução da diferença de subsídios entre entrâncias; pagamento da PAE aos aposentados feito diretamente pelo TJPB; atualização dos valores da PAE, com cálculos envolvendo juros e correção monetária; publicação de editais de vacância, que destravou de maneira singular a movimentação na carreira; participação ativa na elaboração da resolução da escala de plantão do Judiciário, beneficiando os juízes de 1º grau; luta pela conversão de um terço de férias em abono pecuniário; cobrança do retroativo do auxílio alimentação e pelo pagamento de auxílio transporte para magistrados.
 
Manteve posicionamento independente diante do famigerado “Termo de Cooperação” imposto pelo CNJ, em que a AMPB não subscreveu o referido documento, que tentou macular a imagem da magistratura paraibana; lutou pela nomeação de novos juízes, pela instalação das Varas criadas pela LOJE e pela abertura de concurso público para suprir as vagas de juízes existentes.
 
Realizou o 18º e o 19º Encontro de Magistrados Paraibanos. Lançou na Paraíba a bandeira da democratização do Judiciário, através da campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”.
 
Atuou decisivamente em Brasília, em parceria com a AMB, junto ao Congresso Nacional, acompanhando o andamento de Pec´s de interesse da magistratura.
 
Manteve compromissos financeiros em dia, realizou eventos para reunir a classe em datas festivas; investiu em patrimônio, ampliando a sede de lazer da AMPB com a construção de mais 5 flats e 3 apartamentos, secretaria, cobertura na lateral da piscina e novo salão de jogos.
 
Adquiriu uma nova sala para ampliação da sede administrativa, com 31 metros quadrados, no Edifício Plaza Center, em João Pessoa.
 
Realizou a primeira campanha publicitária para valorização da imagem da categoria. Com o slogan “Mais do que aplicar a lei, todo juiz exerce um papel social”, foram publicadas peças em diversos meios de comunicação (rádio, TV, outdoor, jornal impresso e mídia digital e redes sociais), em todo o Estado.
 
Promoveu cursos de aperfeiçoamento. Trouxe para a Paraíba a 7ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura.
 
Veja abaixo os relatórios de suas gestões para detalhar mais as atividades desenvolvidas: