24/07/2019
29 anos do ECA serão comemorados com realização de seminário em Campina Grande


Nos dias 25 e 26 de julho, a cidade de Campina Grande (PB) sediará o Seminário “29 anos de ECA: delineando uma nova socioeducação”. O evento é direcionado a profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, acadêmicos de Direito, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Ciências Sociais. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário específico disponibilizado no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLlo77mPWxN3u1ucvQL_k9Q-FlOnWE6uiaVlwOIL728suvrQ/viewform, respeitando as vagas disponíveis.

Segundo o Comitê Local de Interlocução do ECA, o principal objetivo é comemorar a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, dando visibilidade a um modelo de justiça que se coloca como uma alternativa, discutindo percurso socioeducativo e Justiça Restaurativa, com enfoque na interinstitucionalidade.

O CLI, coordenado pela Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande - que tem como Titular o juiz Algacyr Rodrigues Negromonte e como juiz auxiliar, Hugo Gomes Zaher - é um espaço de diálogo entre Poder Judiciário, Poder Executivo e Sociedade Civil Organizada, além de instituições convidadas, sobre questões pertinentes à causa da infância e da juventude na capital da Borborema, com ênfase no atendimento socioeducativo.

Programação

Alusivo ao aniversário do Estatuto da Criança e Adolescente, o Seminário será realizado das 18h às 21h do dia 25 (quinta-feira) e das 8h às 18h do dia 26 (sexta-feira), no auditório da Faculdade UNINASSAU (Avenida Ana de Azevedo, 207, 2º andar, Palmeira, Campina Grande – PB).

O evento contará com palestras, painéis e apresentações culturais. Terá a participação de integrantes do Poder Judiciário dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal. Além de representantes do Ministério Público, CREAS e FUNDAC.  

“Nosso objetivo é discutir amplamente sobre as experiências positivas que estão sendo realizadas, os modelos que precisam ser superados e as medidas que precisam ser tomadas, sempre conjuntamente, para a elaboração de políticas e práticas que apontem para uma nova socioeducação”, observou o juiz Hugo Gomes Zaher, Auxiliar da Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande.

Clique aqui para ver a programação completa.

Organização

O evento é uma organização do Tribunal de Justiça da Paraíba, Governo do Estado da Paraíba, Fundac, Prefeitura de Campina Grande, Ministério Público do Trabalho, STTP, entre outros. Dúvidas, falar com Mickaelli King - pelo telefone (83) 99613-1304.

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253