07/08/2018
34 casais dizem ‘Sim’ em casamento coletivo realizado na Comarca de Itabaiana


Respeito, fidelidade e diálogo. Estas foram as principais orientações dadas pelo juiz Michel Rodrigues de Amorim aos 68 noivos e noivas, que oficializaram a união, num casamento civil coletivo realizado na Comarca de Itabaiana. O 'sim' dos 34 casais foi dito, em coro, numa cerimônia ocorrida na tarde desta segunda-feira (6), na Maison Finess, por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, Associação dos Notários e Registradores da
 
Paraíba (Anoreg) e cinco igrejas evangélicas do Município. O evento contou com a participação do presidente do TJ, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
 
“Mais uma ação social da qual o TJPB participa com a Anoreg. Penso que o casamento é um desejo de todos aqueles que convivem maritalmente e esta é uma oportunidade que está sendo dada a estes casais, que não tiveram, por qualquer motivo, a chance de casar”, afirmou o presidente do Judiciário estadual.
 
Ao conduzir a cerimônia, o magistrado titular da 2ª Vara de Itabaiana, unidade responsável pelos casamentos civis, Michel Rodrigues de Amorim, falou da satisfação de participar do evento. Também destacou o respeito e o diálogo como principais pilares para o sucesso da união. “Os senhores vão construir este casamento dia a dia, passando por desafios, alegrias, tristezas. A postura de cada um dirá sobre as bençãos que colherão no caminho. Vocês são protagonistas das suas vidas”, ressaltou o juiz.
 
Na ocasião, o magistrado lembrou que a violência doméstica continua ocorrendo na sociedade, mas é necessário combatê-la. “É preciso que cada um faça seu papel e evite a violência. Muitas das agressões derivam da ausência do diálogo”, afirmou.
 
O presidente da Anoreg, Germano Toscano, revelou que a instituição arca com os custos do casamento ao registrador civil de casamento local, de forma que os registros são gratuitos para os noivos. “A gente baseia o fundamento desta ação em duas vertentes. A primeira delas é a responsabilidade social. A segunda, a regularização da vida destas pessoas, dando segurança jurídica da sucessão. É uma alegria muito grande estar presente nesta celebração”, declarou.
 
José Jeferson Muniz de Amorim e Ivanize Marques da Silva, juntos há nove anos, agradeceram pela oportunidade de renovar votos de amor. “Meu amor por ela foi, a cada dia, crescendo, crescendo. Quando surgiu esta celebração coletiva, eu a pedi em casamento, ela aceitou e aqui estamos”, contou Jeferson. Já Ivanize disse que o momento é mais do que um sonho. “Só temos a agradecer, primeiramente, a Deus, e a todos que colaboraram para que isso acontecesse. Está sendo maravilhoso”, ressaltou.
 
O compromisso matrimonial também foi oficializado por Adriana Cruz de Oliveira e Adriano Wagner de Sousa, que, há 13 anos, partilham a vida. “Era um sonho meu realizar o casamento e foi um processo de anos, muitas orações, mas, enfim, consegui que ele tivesse este mesmo desejo que eu”, disse a noiva. O noivo concordou. “A partir de agora quero que seja diferente e que tenhamos algo cada vez mais compromissado”, pontou Adriano.
 
Ao final, uma benção foi proferida pelo pastor Adriano Soares, da Primeira Igreja Batista de Itabaiana. Também foram parceiras da celebração as Igrejas evangélicas: Congregacional, Assembleia de Deus Hosana ao Rei, Batista em Jureminha e Batista Maranata.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253