21/07/2016
AMPB faz Representação Administrativa contra advogado que debochou de decisão judicial


A Associação dos Magistrados da Paraíba requereu ao presidente da Ordem dos Advogados - Seccional Paraíba - a instauração do procedimento administrativo junto ao Conselho de Ética da OAB-PB em virtude de atitude do bacharel Aécio Flávio Farias de Barros Filho, com o objetivo de apurar a conduta do advogado em atos publicamente divulgados em redes sociais.
 
A representação (protocolo nº 15.0000.2016.005020-1) refere-se a fato ocorrido na data de 08 de julho do ano em curso, quando o citado advogado fez publicar em suas redes sociais vídeo no qual aparece dialogando com um constituinte seu, que acabara de participar de audiência de custódia, após ter sido preso portando drogas.
 
No aludido vídeo, em mal disfarçado tom de deboche, Aécio Flávio indagava ao seu constituinte se havia “demorado muito” e pedia desculpas. A cena revelou acintoso comportamento de integrante da nobilíssima classe dos advogados, ator essencial para a prestação jurisdicional, conforme previsto na Carta Magna.
 
A AMPB ressalta ainda que a postura censurável do representado foi tão intensa, que gerou um turbilhão de comentários de vários operadores do Direito e da sociedade em geral, todos impactados com a descabida postura do referido profissional da advocacia. Tanto que o já citado bacharel cuidou de apresentar publicamente justificativas e buscou apoio para tentar justificar o injustificável, seja do ponto de vista da ética profissional, ou mesmo do comportamento como cidadão.
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253