21/11/2014
Associação cobra publicação da lista de antiguidade dos magistrados paraibanos


A Associação dos Magistrados da Paraíba encaminhou, neste dia 18 de novembro, ofício a presidência do TJPB reiterando a necessidade de divulgação imediata da lista de todos os magistrados com ordem de antiguidade na carreira, incluindo os novos juízes e excluindo os juízes falecidos, aposentados, em disponibilidade, permitindo, consequentemente, a publicação dos editais que estão pendentes e a imprescindível e necessária movimentação dentro da carreira.
 
O mesmo pedido foi realizado em requerimento anterior (nº 355.048-6) e encontra-se pendente de apreciação. Observa-se que”O atraso se demonstra deveras lastimável e injustificado, haja vista que todos os prazos foram ultrapassados e não há qualquer justificativa razoável para a ausência de publicação da lista e dos editais que se encontram pendentes”, observa o juiz Horácio Melo, presidente da AMPB.
 
“A imediata publicação da lista de antiguidade possui fundamento nos princípios da Legalidade e Segurança Jurídica, em conformidade com a Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado - Lei Complementar nº 96/2010, mais especificamente no art. 101”, esclarece o representante da magistratura.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253