02/09/2014
Associações atuam no Congresso pelo restabelecimento do ATS e gratificação por acúmulo


Esta terça-feira (2 de setembro) foi marcada por audiências de dirigentes da Anamatra na Câmara e no Senado para tratar de assuntos de interesse da Magistratura. Nesse sentido, o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, e o diretor de Assuntos Legislativos, Fabrício Nogueira, estiveram com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. Nogueira também se reuniu com o presidente do Senado, senador Renan Calheiros.
 
A reunião na Câmara, que contou com a presença de diversos juízes do Trabalho e representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), teve como pauta o Projeto de Lei nº (PL) 7891/14, que institui a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da Justiça do Trabalho. “Ressaltamos a necessidade de uma tramitação célere da matéria, em especial porque, no mérito, a Câmara já decidiu sobre o tema ao incluir a Magistratura no texto do PL 2201/11, objeto de veto pela presidente da República, quando da sanção da Lei nº 13024/2014”, explica Schmidt.
 
Já a reunião com o senador Renan Calheiros tratou da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 63/2013, que institui a parcela de valorização por tempo de exercício nas carreiras do Ministério Público e da Magistratura. O texto aguarda apreciação do Plenário em dois turnos. Segundo Fabrício Nogueira, o presidente do Senado mostrou interesse em pautar a matéria. “Porém, alertamos o presidente que é necessário um quórum de segurança em torno de 70 senadores para evitar a rejeição da matéria, o que talvez seja difícil pela peculiaridade do período eleitoral”, explicou. O encontro também contou com a participação do senador Eduardo Braga, líder do governo no Senado Federal, e de magistrados da Ajufe e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
 
Anamatra
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253