18/07/2017
Ato comemorativo aos 27 anos do ECA terá debate sobre políticas públicas em Campina Grande próxima sexta


A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campina Grande, em parceria com as Secretarias Municipais e instituições do Sistema de Garantia de Direitos, realizará, na próxima sexta-feira (21 de julho), o evento “27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: avanços e desafios”, alusivo ao aniversário do ECA (Lei nº. 8069, de 13/07/90). O evento acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral e a palestra de abertura ficará a cargo da Professora Thereza Karla de Souza Melo.
 
“A implantação das políticas públicas previstas no ECA é ação uma continuada, e esse será um momento em que os responsáveis por isso, no município de Campina Grande, estarão reunidos para, além de comemorar os avanços, buscar harmonizar as ações para efetivar as políticas com excelência”, afirmou o juiz Algacyr Rodrigues Negromonte. O magistrado acrescentou que também é preciso chamar atenção da sociedade para participar desse processo.
 
A perspectiva é que o evento conte com a presença de um público estimado em 300 pessoas. A programação terá início às 7h30, com o credenciamento e coffee breack. Logo depois, haverá uma apresentação cultural com o grupo de teatro “Para não dizer que não falei das Flores”. Às 8h30 será feita a abertura oficial, seguida da palestra da professora Thereza Karla. Às 10h15, será aberto para a plenária e, às 11h30, o encerramento, com a apresentação do “Eca em Cordel”, de autoria do Conselheiro Tutelar Aziel Lima.
 
As instituições diretamente envolvidas na organização do evento em homenagem aos 27 anos do ECA são as Secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social, de Cultura e de Esporte, Juventude e Lazer, CMDCA, Fórum DCA e Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande – com a participação dos juízes Algacyr Rodrigues Negromonte, e Hugo Gomes Zaher, além das equipes multidisciplinares.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253