28/11/2014
Comarca de Conceição já realizou quase 250 casamentos durante o ano de 2014


Mais uma vez, a justiça estadual da Paraíba demonstrou seu engajamento com a prestação jurisdicional do 1º grau. Prova desse comprometimento é que o juiz da 2ª Vara Mista da comarca de Conceição, Antônio Eugênio Leite Ferreira, realizou quase 250 casamentos durante o ano de 2014. Nessa quinta-feira (27), mais oito nubentes receberam, na unidade, os efeitos civis da união.
 
Durante a cerimônia coletiva, o magistrado destacou a importância do momento e que a família é a base da sociedade, bem como que a celebração do casamento nos municípios do interior é um acontecimento mais significativo. “Os noivos vêm aqui para celebrar sua união, além de receberem orientação de como vão prosseguir seus passos e nós, como juízes, temos de orientar que a família é a base da sociedade”, disse o magistrado.
 
Ele defendeu, na oportunidade, que a instituição “casamento” ainda não faliu, apesar dos relacionamentos terem sido alvo de intensos questionamentos, devido às transformações nas suas características. “Acredito no casamento. É uma instituição que não está falida e as pessoas ainda buscam seu projeto de felicidade dentro do casamento”, ressaltou Antônio Eugênio.
 
Quanto as celebrações, o juiz esclareceu que os matrimônios são realizados, na comarca de Conceição, duas vezes por mês.
 
Feliz com a celebração, após 16 anos de união estável, o noivo Damião Melo dos Santos ressaltou que a oficialização do matrimônio com Elisângela de Sousa Melo é exemplo para os demais nubentes, bem como que o sucesso do casamento exige mais do que declarações românticas. “Nossa união é exemplo para os futuros noivos e para que o casamento seja eterno, é necessário que haja cumplicidade, companheirismo, diálogo e, acima de tudo, respeito”, afirmou.
 
Já os noivos José Aílton e Thaís Rodrigues, que se conheceram, namoraram e oficializaram sua união em pouco mais de um mês de relacionamento, assegurou que esse momento é especial em suas vidas. “Estou casando por amor e procurando a minha felicidade”, assegurou Thaís.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253