26/07/2016
Comissão Eleitoral da AMB faz a primeira reunião


A Comissão Eleitoral da AMB realizou nesta segunda-feira (25 de julho) a primeira reunião sobre o processo eleitoral para a escolha dos novos dirigentes da entidade. O regulamento e as datas sugeridas precisam ser aprovados pelo Conselho Executivo da associação que se reúne em 8 de agosto.
 
O grupo é presidido pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Roberval Casemiro Belinati. Também participam o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rubens de Oliveira Santos Filho; o juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) José Marcelon Luiz e Silva; o juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) Nelo Ricardo Presser; e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes.
 
“O nosso compromisso é o de garantir a transparência e a imparcialidade do trabalho da comissão, que tudo fará para preservar a igualdade entre os candidatos”, afirmou o desembargador Belinati, a quem cabe a tarefa de presidir a comissão pela quarta vez.
 
Dentre as metas do grupo, está a de aumentar número de votantes. Na última eleição, dos cerca de 14 mil associados, 9 mil foram às urnas. “Para ampliar a participação dos magistrados, faremos ampla divulgação e pediremos o apoio das associações regionais, para estimularem os magistrados a votarem”, adiantou Belinati.
 
Para o juiz Nelo Ricardo Presser, o primeiro encontro da comissão foi muito produtivo. “Conseguimos analisar a proposta de regulamento da eleição, que será encaminhada à apreciação do Conselho Executivo e, ainda, o cronograma preliminar. Todos se mostraram bastante dedicados e creio que faremos um excelente trabalho”, avaliou.
 
Todos os materiais da comissão serão disponibilizados no site da AMB, dentre eles, o regulamento e o cronograma, após a aprovação do Conselho Executivo.
 
Está programado um debate entre os candidatos para o dia 5 de novembro, no VI Encontro Nacional dos Juízes Estaduais (Enaje), em Porto Seguro, na Bahia.
 
A próxima reunião da Comissão Eleitoral será realizada no dia 22 de agosto, às 10h30, na AMB.
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253