31/07/2015
Comitê de Priorização do Primeiro Grau realiza reunião ordinária


Os membros do Comitê de Priorização do 1º Grau se reuniram na manhã desta quinta-feira (30 de julho), no anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba, para fechamento e encaminhamento de duas minutas, apresentação de dois projetos estratégicos e debater sobre o plano de comunicação da priorização. O encontro contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti.
 
As minutas que ficaram com detalhes em aberto na última reunião eram relativas ao Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional e sobre o Conselho Gestor do Fórum. “Ambas agora fechadas, serão encaminhadas em forma de resolução para o Pleno, para serem aprovadas e assim colocadas em prática”, esclareceu o gestor do Comitê, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
 
De acordo com Oswaldo Trigueiro, ainda em relação à questão da resolução sobre o Conselho Gestor do Fórum, existe programada uma reunião para o final de agosto em Campina Grande, “onde os membros terão a possibilidade de discutir com todos os gestores de fórum essa resolução, o que será importante para o projeto” informou o magistrado.
 
Além de resolver a situação das minutas, foram apresentados dois projetos estratégicos: a Equalização da Força de Trabalho e a Reestruturação das Unidades Judiciárias do 1º grau. Ambos  estão sendo encaminhados e foram apresentados pelos seus respectivos gestores e coordenadores,.
 
A Equalização da Força de Trabalho tem a ver com a parte de pessoal, e é “um trabalho importantíssimo, com o qual se deve ter todo um acompanhamento e segurança nas informações acima de tudo.” disse Oswaldo Trigueiro.
 
Foi possível, através da explanação dos gestores deste projeto, a apresentação dos parâmetros iniciais para definição dos critérios objetivos de redistribuição da força de trabalho e captar contribuições a respeito do agrupamento das unidades por competências.
 
Já na exposição do plano de Reestruturação das Unidades, foram mostrados os cenários de como seriam as unidades judiciárias em uma nova apresentação de critérios para a estruturação das comarcas.
 
O plano de comunicação também foi tema do encontro. Esse plano de comunicação é uma necessidade imposta pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para difundir o planejamento sob o ponto de vista da priorização no Poder Judiciário de cada Estado. Conforme explicou Trigueiro, o TJPB já possui um projeto estratégico que trata da comunicação.
 
Na reunião foi abordado o pensamento do CNJ sobre essa comunicação e feita uma avaliação do trabalho já realizado pelo Tribunal nesta área.“Vamos fazer uma avaliação e ver se a proposta do CNJ condiz com as práticas do projeto já existente no TJPB, pois, já possuímos uma ideia de como realizar essa comunicação, uma vez que já vínhamos trabalhando”, finalizou o gestor.
 
Também compareceram a esta reunião os magistrados Marcos Coelho de Salles, Maria Aparecida Sarmento, Leonardo Paiva, Ramonilson Gomes, Manoel Abrantes e Carlos Eduardo Lisboa.
*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253