21/11/2014
Convênio técnico-científico é assinado entre a Esma e o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários


Um convênio de Cooperação Técnico-Científico foi firmado entre o diretor da Escola Superior de Magistratura (ESMA), desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, e o presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Paulo de Barros Carvalho, além do coordenador do IBET na Paraíba, Érick Macedo. O ato de assinatura ocorreu no dia 20 de novembro, no Tribunal de Justiça da Paraíba.
 
O convênio tem por objetivo a instituição de cooperação técnico-científico para a realização de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Tributário, com carga horária de 360 horas aula, no sistema presencial, e que será identificado como Especialização em Direito Tributário – IBET.
 
Serão oferecidas 5 (cinco) vagas no curso, ao Tribunal de Justiça da da Paraíba, a cada semestre, e por intermédio da Esma -PB, para que a escola distribuía entre seus magistrados ou servidores, sem a cobrança de mensalidade. O urso deverá começar em 2015.
 
O diretor da Escola Superior de Magistratura, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, falando da importância dos cursos para os magistrados, após a assinatura do convênio, disse que a realização desse curso representa uma oportunidade única para a classe jurídica paraibana, pela qualidade do nível que trará para a cultura jurídica local.
 
O presidente do IBET, Paulo de Barros, enfatizou que a assinatura do termo de cooperação técnico-científico com TJPB será muito importante para os projetos do IBET, essa cooperação, porque reafirma a credibilidade do instituto, até mesmo porque, segundo o diretor, o Tribunal da Paraíba tem muito no que ajudar tecnicamente o instituto, pela sua importância e seu peso. “O convênio é importante e será decisivo para os cursos que estão sendo implantado no tribunal”, ressaltou o presidente do IBET.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253