27/01/2015
Curso de Media Training para magistrados


Pela primeira vez, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, vai promover um curso de Media Training. Serão oferecidos os módulos Básico e Avançado, voltados, respectivamente, para associados e dirigentes da AMB. O treinamento tem o objetivo de proporcionar aos participantes instrumentos para que eles possam melhorar o relacionamento com a imprensa, além de prepará-los para entrevistas e situações de crise.

As aulas do Módulo Avançado estão marcadas para 26 e 27 de fevereiro. Ao todo, serão 12 vagas que serão oferecidas a magistrados que já passaram pelo treinamento básico de Media Training. O curso será coordenado pelo desembargador Cláudio dell’Orto, diretor-presidente da ENM, e ministrado pela Oficina da Palavra.

O curso avançado prioriza dinâmicas de entrevistas para mídia impressa, TV e veículos on-line. O conteúdo teórico tem o foco na construção do discurso e de mensagens-chave. Para personalizar as atividades e focar o treinamento nas dificuldades ou limitações dos participantes no contato com a imprensa, a Oficina da Palavra solicita que o participante elabore um briefing com o(s) tema(s) que deseja trabalhar.

O Módulo Básico será aberto aos associados. Para quem quiser participar da primeira turma, as inscrições vão até 6 de março; para a segunda, o prazo termina em 30 de abril; e para quem quiser integrar a terceira turma, as inscrições vão até 30 de maio. O coordenador do curso será o juiz Giordane Dourado. São 12 vagas para cada turma. Ambos os módulos serão ministrados no auditório da AMB, em Brasília.

O desembargador Cláudio dell”Orto destaca a importância do curso. “O magistrado precisa estar preparado para as situações em que se torna notícia. A AMB quer oferecer aos associados e dirigentes da entidade conhecimento técnico para evitar que a exposição midiática se transforme em um pesadelo”, assinala.

Fique atento

Media Training Básico

Vagas: 12 em cada turma

Período

1ª turma – 19 e 20 de março de 2015

2ª turma – 21 e 22 de maio de 2015

3ª turma – 11 e 12 de junho de 2015

Inscrições

1ª turma – Até 6 de março

2ª turma – Até 30 de abril

3ª turma  — Até 30 de maio

Público- alvo – Magistrados associados à AMB

Coordenador – Giordane Cardoso

Como se inscrever

Pelo site www.enm.org.br

Carga horária: 16 horas/aula

Local: auditório da ENM/AMB

 

Media Training Módulo Avançado

Período

26 e 27 de fevereiro de 2015

Público-alvo

Dirigentes da AMB

Coordenador — Cláudio dell” Orto

Vagas: 12

Local: Auditório da ENM/AMB

Carga horária: 16 horas/aula
 

AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253