16/12/2014
Curso sobre Adoção habilita 26 casais da comarca de Patos para o CNA


Na última sexta-feira (12 de dezembro), foi realizado o Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção na comarca de Patos. O evento foi organizado pela 7ª Vara, com o apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, e habilitou 26 casais para serem incluídos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

O curso é uma etapa obrigatória no processo e foi instituída pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O curso em Patos faz parte do projeto de interiorização do TJPB. Abordando diversos aspectos que permeiam a adoção, os pretendentes puderam acompanhar a abordagem de aspectos jurídicos, psicológicos e sociais que envolvem o ato de adotar uma criança ou um adolescente.

Para o juiz Hugo Gomes Zaher, titular da 7ª Vara de Patos, a importância da realização desse curso em Patos é a de aproximar o Judiciário da população do Sertão da Paraíba, já que os cursos dessa natureza eram ministrados pela Justiça da Infância de João Pessoa.

“Agora ampliamos a informação aos pretendentes do Sertão, para que evitem práticas ilícitas, como ‘adoções à brasileira’ que ocorrem sem o intermédio da Justiça, afrontando o ECA”, explicou o magistrado.
 

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253