20/02/2017
Diretoria da AMPB solicita ao presidente do Tribunal de Justiça valorização do primeiro grau de jurisdição


Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados da Paraíba foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na oportunidade, a AMPB apresentou uma pauta institucional, pela defesa de prerrogativas da magistratura e pelo fortalecimento do Poder Judiciário, através da melhoria da prestação jurisdicional. 
 
A juíza Aparecida Sarmento Gadelha, presidente da AMPB, se dirigiu ao des. Joás de Brito revelando o desejo associativo de unir forças ao Tribunal, no sentido de colaborar com os urgentes avanços, necessários à priorização do primeiro grau de jurisdição. "Se é no primeiro grau que tramitam 92% dos processos da Justiça paraibana, nada mais cristalino que destinar a ele a maior parte dos recursos materiais e humanos. Só assim alcançaremos uma prestação jurisdicional realmente célere e eficiente", comentou Aparecida, ao enfatizar a necessidade de valorização do primeiro grau de jurisdição e ao solicitar a atenção especial do presidente do Tribunal com relação à equalização da força de trabalho.
 
“Vamos unir forças para enfrentar os problemas. Estaremos sempre de portas abertas para a AMPB e o diálogo será constante”, disse o presidente do TJ paraibano. O magistrado agradeceu a visita, além de apresentar disponibilidade para trabalhar em parceria com os representantes associativos.
 
Além da presidente da AMPB, participaram da reunião os juízes Sivanildo Torres, Gilberto de Medeiros, Renata Barros, Ailton Nunes, Edivan Rodrigues,  Phillipe Guimarães, Adriana Lins, Leila Cristiani e Elza Bezerra. Ainda acompanharam a reunião os magistrados Marcial Henrique da Cruz e Eslu Eloy Filho, juízes auxiliares da presidência do TJPB.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253