30/06/2015
ENM promove curso sobre novas famílias


A composição e as questões jurídicas que envolvem as novas famílias foram abordadas no curso “As novas famílias: direito, ética e psicanálise”, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, e Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). A capacitação, coordenada pela juíza Andréa Pachá, aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de junho..
 
Os debates abrangeram técnicas de composição de conflitos, o novo CPC e os processos de família, regime de bens e sucessão, guarda compartilhada e alienação parental e as possíveis composições de família. Os magistrados também participaram de uma oficina de mediação e fizeram estudo em cima de casos concretos.
 
“O objetivo é trazer os juízes para o centro das grandes reflexões que têm transformado o Direito de Família. Aqueles temas com maior divergência jurisprudencial e que exigem conhecimento multidisciplinar”, explicou Andréa. Além de magistrados, as palestras também foram ministradas por psicanalistas e advogados especializados no tema.
 
Também presente no curso, o diretor-presidente da ENM, Cláudio dell’Orto, destacou a qualidade e importância do conteúdo. “Os professores trouxeram para os magistrados uma visão transdisciplinar que será muito útil na pacificação dos inevitáveis conflitos que surgirão a partir dos novos modelos de entidades familiares que estão recebendo o reconhecimento jurídico. O nível dos debates e dos grupos de trabalho para solução de casos concretos foi excelente”, concluiu.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253