06/07/2015
Expansão do PJe chega à comarca de Campina Grande nesta segunda


Nesta segunda-feira (6 de julho), haverá mais uma expansão do Processo Judicial Eletrônico (Pje), agora, na comarca de Campina Grande. Na circunscrição o PJe vai envolver varas de Fazenda, Família, Executivos Fiscais, Feitos Especiais, Sucessões, além das Turmas Recursais.
 
O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, Ney Robson, destacou que a implantação faz parte do PDTI (Tecnologia da Informação a Serviço da Justiça) e da Resolução 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual determina que até 2016 o PJe esteja implantado em todas as unidades da Paraíba.
 
Ele Ressaltou que todos os processos de competência cível já são tramitados pelo PJe nas comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Itabaiana, tendo em vista que, a meta do Pje é dar mais transparência e agilidade ao seu trâmite, bem como o acesso ilimitado ao sistema judiciário.
 
Seguindo o calendário de implantação, após a instalação na unidade judiciária campinense, a expansão irá para a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Vara Mista, Vara de Feitos Especiais e Juizado Especiais na comarca de Guarabira, também no mês de Julho.
 
Ocorrerão expansões durante todo o segundo semestre, finalizando em dezembro na 1ª, 2ª e 3ª Varas Mistas de Itaporanga.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253