02/09/2014
Falcão é empossado como presidente do STJ


Ao tomar posse no cargo de presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta segunda-feira (1º de setembro), o ministro Francisco Falcão afirmou aos magistrados que “esta presidência não lhes faltará na luta para encontrar um sistema que lhes assegure justa remuneração, com recomposição das perdas acumuladas pela inflação e, ainda, melhores condições de trabalho”. Na mesma solenidade, foi empossada como vice-presidente a ministra Laurita Vaz. Estiveram presentes o presidente da AMB, João Ricardo Costa, magistrados e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
“Sempre tivemos uma excelente relação institucional com o STJ e estamos confiantes que na presidência do ministro Falcão vamos continuar tendo essa boa parceria”, disse Costa.
 
O presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Eugênio Terra, afirmou que a expectativa é de que o STJ se consolide cada vez mais como o Tribunal da Cidadania. “O ministro, no seu discurso, foi claro ao dizer que vai continuar incentivando o CNJ, cada vez mais, a se apresentar como o Tribunal das grandes questões nacionais e da cidadania. Acredito que começa uma nova era no STJ”, afirmou.
 
Quanto à quantidade de processos distribuídos, Falcão explicou que só no STJ subiu de 6.103, em 1989, quando o Tribunal foi instalado, para 309.677 em 2013. Ele ressaltou que “a difícil tarefa de reduzir a morosidade judicial, que se propõe enfrentar em conjunto com os demais ministros da corte e os membros do Conselho da Justiça Federal, deve envolver também os esforços dos demais poderes da República”, enfatizou.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253