21/10/2014
Gustavo Plech, presidente da Amase, fará sustentação oral das eleições diretas no TJSE


Na próxima quarta-feira (22 de outubro), dois eventos importantes para a democratização do Judiciário acontecem nas regiões nordeste e centro-oeste do Brasil.
 
Em Sergipe, os desembargadores do Tribunal de Justiça do estado devem analisar o requerimento apresentado pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) em conjunto com a AMB pedindo eleições diretas na corte. O presidente da Amase, Gustavo Plech, fará a sustentação oral da proposta. 
 
Com o mesmo objetivo, juízes de Goiás farão um ato público também na quarta-feira. A mobilização está sendo organizada pelo Fórum Permanente de Democratização do Poder Judiciário, com apoio da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). 
 
Luta pela Democratização
 
Na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) aprovou o pedido apresentado pela Amatra 17 - afiliada à AMB e à Anamatra - para implantar eleições diretas para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal. Com a aprovação, o regimento interno da Corte será alterado para contemplar o voto dos magistrados de primeiro grau. Hoje, apenas os desembargadores votam. 
 
A AMB desenvolve em conjunto com as associações filiadas campanha pela democratização do Judiciário. No dia 31 de março, presidentes das entidades regionais de magistrados de todo o país protocolaram requerimentos, assinados junto com a AMB, pedindo alteração dos regimentos internos dos tribunais, para que todos os juízes possam eleger seus dirigentes. 
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253