28/09/2015
Infância e Juventude de CG realiza curso para pretendentes à adoção


No último dia 24 de setembro foi realizado na Comarca de Campina Grande, o segundo Curso de Preparação Psicossocial e Jurídica para Adoção, destinado a pessoas que pretendem adotar crianças ou adolescentes.
 
Sob a coordenação da juíza Adriana Barreto Lóssio de Souza, titular da Vara Privativa da Infância e Juventude da Comarca, o curso contou com a participação de 15 casais; 14 de Campina Grande e um de Alagoa Seca.
 
“Após essa última etapa, os participantes desse curso estarão habilitados para serem incluídos no Cadastro Nacional de Adoção. Estarão capacitados em adotar”, explicou a magistrada.
 
O curso foi ministrado por uma equipe multidisciplinar, nas quais duas psicólogas e três assistentes sociais realizaram dinâmicas, houve também a participação do representante do Ministério Público Estadual.
 
As oficinas psicossociais foram coordenadas pelas psicólogas Elayne Esmeraldo Nogueira e Fernanda Sattva Espindola Brandão, e as assistentes sociais Monique Priscila Pontes de Moura e Francisca Alves da Cruz. As oficinas foram realizadas anteriormente, nos dias 15 e 22 de setembro.
 
Já a oficina Jurídica ocorreu no dia 24, sob a coordenação da juíza Adriana Barreto Lóssio, contando também com a participação da equipe psicossocial. Durante o curso, os postulantes para adoção tiveram a oportunidade de refletir acerca da adoção e aprender mais sobre o tema, e sob os diversos aspectos que o envolvem, por meio de palestras, textos e dinâmicas.
 
O encerramento se deu com a palestra sobre os ‘Aspectos Jurídicos da Adoção’, ministrada pela magistrada Adriana Barreto, em que foram sanadas as dúvidas acerca do processo de Adoção, que dura cerca de 100 dias e tramita durante todo o ano, sem recesso.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253