25/05/2016
Infância e Juventude de Cajazeiras irá comemorar o Dia Nacional de Adoção


A 2ª Vara de Infância e Juventude da comarca de Cajazeiras, em parceria com o Ministério Público Estadual, realizará um evento na manhã desta quarta-feira (25 de maio) em comemoração ao Dia Nacional de Adoção. Na oportunidade, serão discutidos aspectos jurídicos e os requisitos legais para a adoção.
 
O evento, que acontece a partir das 8h da manhã, em frente ao Fórum Ferreira Júnior, dará início a campanha “Adoção Legal” . O objetivo é conscientizar as pessoas interessadas em adotar a respeito da importância do Cadastro Nacional de Adoção, que é realizado através do site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de outros procedimentos jurídicos que devem ser tomados.
 
A campanha é uma iniciativa da juíza da 2ª Vara de Cajazeiras, Adriana Lins, com participação da Promotora de Justiça Fabiana Guedes, que estará presente para tirar dúvidas a respeito do processo de adoção aos interessados.“Faremos um pit stop, onde serão distribuídos panfletos para a população”, explicou Chislene Oliveira, assessora da juíza.
 
Depois de preencher o formulário no site do CNJ, as pessoas interessadas em adotar uma criança ou adolescente receberão a visita da equipe de assistentes sociais, onde serão entrevistadas e passarão por um processo de avaliação.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253