20/05/2015
Juiz da Infância e Juventude de Patos participa de Audiência Pública na Câmara Municipal


O juiz da Infância e Juventude da comarca de Patos, distante 317,2 quilômetros da Capital, Hugo Gomes Zaher, participou de Audiência Pública relativa ao Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes naquela região. O evento, ocorrido nesta segunda (18 de maio), aconteceu na Câmara Municipal da cidade.

Durante a audiência diversos pontos foram discutidos, no que diz respeito ao desenvolvimento de ações voltadas para a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como, no sentido de que haja fiscalização constante ao cumprimento de todas as Leis que os protegem.

Participaram representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada, entre os quais, a presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadir Rodrigues, vereadores, assistentes sociais, secretários da Prefeitura, além de educadores, membros do CREAS e Conselho Tutelar de Patos e Condado.

O magistrado Hugo Gomes destacou a participação e o comprometimento das autoridades e disse que “a participação da família é imprescindível neste sentido, especialmente dando bons exemplos aos seus filhos e se fazendo presente em suas vidas”.

A presidente, Nadir Rodrigues, comemorou o sucesso da audiência pública, especialmente pela participação dos representantes de vários segmentos, o que, segundo ela, contribuiu para o enriquecimento do debate e para o reforço no sentido de que se forme uma força tarefa para ampliar as linhas de combate e garantir o cumprimento das Leis que protegem as crianças e os adolescentes, especialmente no sentido de coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores.
 

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253