29/09/2016
Juiz da Infância e Juventude participa de evento nacional em Brasília


O juiz Adhailton Lacet Porto, coordenador estadual da infância e juventude, está Brasília, onde representa o Tribunal de Justiça da Paraíba no XI Encontro Nacional do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude do Brasil, que acontece até essa sexta-feira (30), no Hotel Mercure Líder.
 
Dentre os temas a serem debatidos durante o encontro, estão a eleição da nova mesa diretora do Colégio, além do cadastro nacional de adoção, com a participação de todos os coordenadores do pais.
 
O IX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude do
 
Brasil conta com a participação do ministro Lelio Bentes Corrêa, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que presidirá e apresentará o Fórum Nacional da
 
Infância e da Juventude – FONINJ, bem como de representante do UNICEF, que apresentará a 2ª Edição de levantamento situacional das Coordenadorias da Infância e da Juventude.
 
Segundo o magistrado, esses encontros são realizados semestralmente, sempre em alguma capital do país. “Além da palestra do ministro Lelio Bentes, apresentando o FONINJ e da apresentação do levantamento das situações das Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais brasileiros pelo representante da UNICEF, também serão apresentadas as prestações de contas pelo presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude, juiz Renato Rodovalho Scussel”, comentou
 
De acordo com Lacet, a COINJU do TJPB irá discutir no conclave “os problemas enfrentados pelos juízes paraibanos quando da utilização do Cadastro Nacional de Adoção – CNA, e apresentará em plenário algumas sugestões para aprimoramento do referido CNA, dentre outros assuntos relacionados à área infantojuvenil”, fechou.
 
No final do evento vai acontecer a eleição da nova mesa diretora do Colégio de Coordenadores, sempre com as manifestações de todos os coordenadores.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253