28/05/2015
Magistrados e servidor do TJPB participam de Workshop Nacional dos GMFs em Brasília


Com o tema “Um Novo Olhar para a Execução Penal: eficiência e integração”, acontece durante os dias 27 e 28 de maio, na Capital da República, o Workshop Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário Brasileiro (GMFs) para juízes e desembargadores dos Tribunais de Justiça dos Estados e Tribunais Regionais Federais e em especial para magistrados e servidores de Varas de Execução Penal.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. Já o Tribunal de Justiça da Paraíba está sendo representado pelo o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, coordenador da GMF-PB, o juiz Carlos Neves da Franca Neto, coordenadoro adjunto do GMF-PB, a juíza Hygina Josita Simões, e o servidor Rafael Domingues, ambos da Vara de Execuções Penais de João Pessoa.

O encontro tem como objetivo aprimorar as iniciativas do Departamento Nacional de Monitoramento de Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF), órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a própria comunicação com as estruturas locais para, entre outras finalidades, tratar da futura implantação de um “Sistema de Execução Penal Unificado” (SEEU), capaz de facilitar a fiscalização, o monitoramento e a gestão do cumprimento das penas de todos os detentos no Brasil. Dentre as atividades previstas, estão a apresentação pelos tribunais que já executam o referido Sistema.
 

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253