20/11/2014
Marcos Cavalcanti e Ricardo Porto recebem homenagem durante sessão da Câmara Cível


O defensor público do Estado, Marconi Chianca, prestou homenagem aos desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e José Ricardo Porto, pela eleição de ambos para os cargos de presidente e vice-presidente do Poder Judiciário estadual, respectivamente. As felicitações foram proferidas durante sessão ordinária da Primeira Câmara Cível, realizada nessa terça-feira (18 de novembro).
 
Ao proferir discurso em homenagem aos desembargadores, o defensor Marconi Chianca externou a alegria quanto a escolha dos futuros gestores para o biênio 2015/2016, bem como abordou a trajetória de vida e dedicação dos magistrados à Justyiça.
 
“As pessoas que vão comandar essa Casa têm uma história bonita de vida, uma história de honradez, de dignidade e isso é pressuposto para se comandar qualquer instituição máxime, o Poder Judiciário”, disse Marconi.
 
Ao agradecer as palavras de carinho, o desembargador Marcos Cavalcanti relembrou bons momentos vividos por ambos na juventude, dentre eles, o período da universidade, no qual assistiram e participaram de aulas e júris simulados, bem como frequentaram os corredores do Fórum da Capital e advogaram para os menos favorecidos.
 
“Quantas aulas! Que tempo bom! Naquele tempo, nem eu, nem Vossa Excelência, pensávamos em estarmos onde estamos. Eu aqui, Vossa Excelência na Defensoria. Nunca imaginávamos isso. Mas, Deus é o Senhor dos Tempos”, afirmou o desembargador Marcos.
 
Por fim, o desembargador Ricardo Porto também agradeceu a homenagem do amigo Marconi Chianca. “Gostaria do fundo do meu coração de expressar ao doutor Marconi essa manifestação que muito me tocou, esvaneceu minha alma e meu espírito”.
 
Fevereiro – Os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e José Ricardo Porto, além do desembargador Arnóbio Alves Teodósio (corregedor-geral de Justiça), assumem os cargos, para o biênio 2015/2016, no dia 2 de fevereiro do próximo ano.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253