27/04/2016
Mutirão de Conciliação acontece esta semana na Comarca de Teixeira


Começou na última segunda-feira (25 de abril), na Comarca de Teixeira, um mutirão desenvolvido pelo Centro de Conciliação e Mediação de Patos, que será realizado até o dia 29 de abril. O objetivo é proporcionar aos alunos do curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos (FIP) a prática na audiência de Conciliação.
 
Na Conciliação, são aplicados meios alternativos na resolução de conflitos. Segundo Nailson Junior, professor do curso de Direito da FIP, o desrespeito a regras de convivência é um dos principais motivos que fazem a população levar os desentendimentos à presença de um juiz. “Apostar na Conciliação é reconhecer uma convivência justa e digna, fundamentada no respeito aos direitos e garantias do próximo”, explicou Nailson.
 
A audiências de conciliação são importantes por dar possibilidade das partes terem o direito de visualizar as possíveis soluções amigáveis de seus conflitos. É um meio estimulado pelo Conselho Nacional de Justiça e tem destaque no Novo Código de Processo Civil.
 
Previstas na pauta 292 audiências. Os interesses, em sua maioria, são voltados para o Direito do Consumidor, Ação de Alimentos e Direito Administrativo. O Esforço Concentrado contém quatro mesas de Conciliação, com quatro Conciliadores em cada sala.
 
Acompanham o esforço concentrado os juízes Ramonilson Alves Gomes, diretor do fórum de Patos, e Hugo Gomes Zaher, coordenador do Centro de Conciliação e Mediação de Patos.
 
A parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a FIP dará oportunidade dos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, utilizando seu conhecimento para gerar benefícios para a população de Teixeira.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253