20/10/2014
Ouvidoria de Justiça reúne-se com dirigentes do BB para discutir interesses do Judiciário


A Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba reuniu-se com a Superintendência Regional do Banco do Brasil para discutir questões relativas ao relacionamento daquela instituição financeira com o Poder Judiciário, bem como com os magistrados e servidores da Justiça. Segundo informou o Ouvidor, desembargador Fred Coutinho, vários servidores, correntistas do banco, têm reclamado de cobranças a partir do que ficou estabelecido em convênio firmado com a instituição, levando-se em consideração a administração da folha de pessoal.

Durante o encontro no gabinete da Ouvidoria, o superintendente da instituição, Evaldo Emiliano de Souza, acompanhado dos gerentes Renato Riva de Mesquita e Edilberto José de Sousa, disponibilizou a gerência de relacionamento do Banco do Brasil para solucionar questões pontuais em relação às demandas. Ele explicou que existe um contrato entre o Banco do Brasil e o Tribunal de Justiça, assinado – depois de um processo licitatório, que disciplina os serviços oferecidos aos servidores. Ele adiantou ainda que, além dessas condições que já são preestabelecidas, existe ainda um programa do banco que beneficia correntistas, de acordo com seu relacionamento com a instituição. Trata-se do “Bom Para Todos”. “Nós estamos nos colocando à disposição para analisar cada situação em particular”, disse o superintendente.

Durante o encontro com os dirigentes do BB, o Ouvidor tratou também de outras questões relativas ao próprio Tribunal. Na condição de Vice-presidente, no exercício da Presidência da Associação dos Magistrados da Paraíba, o desembargador Fred Coutinho conversou sobre a possibilidade de convênio do TJPB e o BB, a respeito da antecipação dos créditos relativos à PAE, através de empréstimos antecipados, tendo ficado o superintendente de finalizar os estudos sobre o assunto e encaminhá-los à Ouvidoria.

 

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253