29/07/2015
Presidente da AMPB acompanha sessão do Pleno e votação do MP


O presidente da AMPB, juiz Horácio Melo, cumpriu agenda na manhã desta quarta-feira (29 de julho) acompanhando a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba e fazendo visita ao local de votação para a formação da lista tríplice de nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB). 
 
Também na manhã de hoje, o representante da magistratura paraibana marcou com o presidente da Corte, des. Marcos Cavalcanti, audiência para tratar sobre assuntos de interesses da classe. "Acertamos para o próximo dia 13 de agosto, às 10h, uma reunião entre o presidente do TJPB e toda a diretoria da Associação. Na oportunidade, vamos apresentar um levantamento sobre os pleitos associativos e cobrar celeridade para a solução dos temas que encontram-se pendentes", explicou Horácio.
 
A audiência com o presidente do TJPB foi definida em reunião da diretoria da AMPB, ocorrida no último dia 16 de julho. Ao avaliar relatório dos Procedimentos Administrativos que se encontram pendentes no TJPB, os membros da direção deliberaram como imprescindível a necessidade de apresentar ao presidente do Tribunal a situação detalhada dos pleitos mais urgentes, a fim de que seja procedida maior celeridade quanto a solução de cada caso apresentado.
 
Logo após, Horácio Melo visitou o local onde está ocorrendo a votação para a formação da lista tríplice de nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/2017. Ele cumprimentou promotores e procuradores de Justiça que estavam no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na capital paraibana.
 
Estão na disputa pela lista tríplice os promotores de Justiça Ádrio Nobre Leite, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Bertrand de Araújo Asfora, João Geraldo Carneiro Barbosa, Amadeus Lopes Ferreira e Antônio Hortêncio Rocha Neto. Estão aptos a votar 220 membros da instituição na ativa. O voto é secreto e plurinominal (cada um dos membros-eleitores tem direito a apontar até três nomes). A apuração dos votos ocorre logo após o término da votação, às 16h desta quarta, e serão incluídos na lista tríplice os três candidatos mais votados.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253