19/09/2014
Presidente da AMPB participa de palestra proferida pelo ministro Felipe Salomão durante Seminário Justiça e Democracia


“A palestra demonstrou a importância do Judiciário ter os olhos voltados para o primeiro grau, já que este é o ponto de partida para que tenhamos um desafogo mais eficaz nas decisões dos juízes de primeira instância”, afirmou o juiz Horácio Melo, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, após conferir a palestra “O Judiciário do Futuro”, proferida pelo ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro participou do Seminário Justiça e Democracia – Perspectivas de Efetividade, promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, durante a manhã desta sexta (19 de setembro). O vice-presidente do TJPB, des. Romero Marcelo, também compôs a mesa da conferência do ministro do Supremo Tribunal de Justiça.

“O senhor ministro mostrou um retrato fiel do Judiciário brasileiro, demonstrando para todos os participantes do evento que o nosso Judiciário é exemplo para o mundo, apesar da exploração negativa que temos sofrido internamente pela imprensa brasileira. Ficamos felizes com os dados aqui apresentados”, comentou também o presidente da AMPB.

Horácio Melo enfatizou ainda que “esta perspectiva de valorização do primeiro grau deve ser vista também pelos Tribunais Superiores, para se valorizar cada vez mais as decisões dos juízes desta instância”, reforçou o magistrado.

“Como membro da história associativista nacional, o senhor ministro comentou comigo como é importante democratizar o Poder Judiciário para podermos alcançar nossas metas para melhoria dos nossos serviços”, disse o presidente da AMPB. “Felipe Salomão enfatizou o fato de que pela primeira vez estamos tendo a oportunidade de discutir e ouvir dentro dos Tribunais que a democratização tem que ser o ponto de partida para a valorização do primeiro grau”, explanou Horácio Melo.  

“A vontade da magistratura está exatamente nas suas palavras, ministro. Obrigado por plantar aqui a semente da esperança de um Judiciário verdadeiramente democrático”, finalizou o presidente da AMPB.

O magistrado aproveitou a oportunidade para parabenizar a mesa diretora do TJPB pela realização do evento: “este momento marca um novo tempo na magistratura do Brasil, porque aqui estão participando os expoentes do Judiciário brasileiro e do Ministério Público”, afirmou.    
 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253