30/05/2015
Presidente do TJ e juízes cíveis de João Pessoa debatem melhorias para magistratura de 1º grau


A valorização da magistratura de primeiro grau é uma das principais bandeiras da administração do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. A exemplo que aconteceu semana passada em Campina Grande, o presidente Cavalcanti se reuniu com os juízes que trabalham no Fórum Cível de João Pessoa, no dia 29 de maio, para saber quais são as principais reivindicações dos julgadores, no tocante à estrutura física das unidades judiciárias e questões ligadas aos servidores.
 
“Estou aqui muito mais para ouvir. Esta é a primeira vez que converso diretamente com os juízes cíveis da Capital, depois que assumi a Presidência do Tribunal de Justiça. Vamos colher todas as informações, com a intenção de promover melhorias no aperfeiçoamento das funções judicantes”, comentou Marcos Cavalcanti.
 
O diretor do Fórum Cível, juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, falou do significado da reunião com presidente do TJPB. “O interesse por esse encontro de trabalho partiu do próprio presidente. Isso demonstra sua preocupação com o cotidiano dos juízes. Para nós, é uma honra receber o chefe do Poder Judiciário em nossa casa”, destacou Inácio Jário.
 
Segundo o diretor, durante a conversa, foram abordados vários assuntos relacionados ao primeiro grau. Dentre eles, a lotação de servidores, carência de juízes e algumas situações pontuais. Sobre os funcionários, o presidente comunicou aos magistrados que já foi enviado um ofício circular para todos os julgadores, solicitando a situação de cara vara. Já sobre o número de juízes, ainda este ano terá uma concurso para a magistratura estadual.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253