21/06/2016
Presidente da AMPB acompanha primeira reunião de avaliação estratégica de 2016 realizada no TJPB


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, abriu a primeira Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) deste ano. O objetivo da reunião é monitorar os resultados alcançados dentro dos 21 projetos elaborados no planejamento estratégico do TJPB. O juiz Horácio Melo, presidente da AMPB, participou do evento.
 
A reunião aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira (20 de junho), na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, e se estendeu até as 13h. Os projetos estratégicos do Planejamento do Tribunal foram elaborados para o período 2015-2020.
 
Na abertura dos trabalhos, o presidente Cavalcanti dirigiu palavras de entusiasmo aos presentes na RAE. “A esperança é uma palavra que deve e precisa permanecer em todas as fases de nossas vidas, seja nos projetos pessoais ou profissionais”, comentou o magistrado, referindo-se as limitações financeiras e orçamentárias do Tribunal, para a efetivação dos projetos estratégicos.
 
O coordenador de Priorização do Primeiro Grau, desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, disse que no ano passado os encontros de trabalho eram periódicos, mas como a maioria dos 21 projetos foram entregues no final de 2015, não é mais necessário reuniões mensais.
 
“Nesta segunda, cada coordenador de projetos fez seu relato, na expectativa de sua implementação. O fato é que estamos enfrentando uma crise sem precedentes, sob o ponto de vista financeiro e orçamentário. Isso implica na efetivação dos projetos”, afirmou Oswaldo Trigueiro. Esse foi, justamente, o assunto mais debatido nesta segunda-feira.
 
Dentro 21 projetos estabelecidos, de acordo com Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, a ideia é descobrir quais as demandas que serão tocadas ou não, diante das dificuldades financeiras e orçamentárias que o Tribunal atravessa. Segundo ele, não existe um projeto mais importante que outro. “Na verdade, o que se discute é a viabilidade da implementação de cada projeto. Alguns, nem recursos são necessários, como o da área de orçamento, que já está concluído e está avançando”, exemplificou
 
“Agora, têm outros, como os das comarcas de fronteira, que precisam de gastos com pessoal, armamentos, fardamentos e demais equipamentos. Isso demanda investimentos. Nosso duodécimo é o mesmo do ano passado. Não há novos recursos e nem perspectivas”, avaliou Oswaldo.
 
“A missão é alcançar o grau de excelência na prestação de seus serviços e ser reconhecida pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social”, comentou o magistrado.
 
Também participaram da reunião os 21 magistrados e 21 servidores que estão à frente dos projetos, além dos membros titulares do Comitê de Priorização do Primeiro Grau.
 
A maioria dos projetos estratégicos do TJPB tem conteúdos estruturantes voltados ao Primeiro Grau de Jurisdição, a exemplo do Plano de Obras; Equalização da Força de Trabalho; Acesso Seguro; Reestruturação de Rotinas; Polos de Qualidade de Vida; Reestruturação das Unidades Judiciárias; Renovação do Parque Tecnológico das Unidades do 1º grau e Segurança nas Comarcas de Fronteiras.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253