01/04/2015
Programa ‘Ouvidoria em sua Comarca’ irá escutar jurisdicionados das comarcas do Sertão


Criado em 2013, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a Ouvidoria de Justiça do Poder Judiciário implantou, no mesmo ano, o programa “Ouvidoria em sua Comarca”, com a finalidade de estabelecer uma relação mais estreita com juízes, servidores e, principalmente, com a população. O projeto já percorreu quase todo o Estado e, agora, se prepara para, em abril, ouvir servidores e os cidadãos do Sertão paraibano.
 
O desembargador Fred Coutinho, ouvidor de Justiça e coordenador do projeto, informou que as comarcas que ainda não foram visitadas se encontram na região sertaneja do Estado. E, para isso, a coordenação planeja ouvir as comarcas de Sousa, Cajazeiras e Pombal, neste mês de abril.
 
Desde o início das atividades, comarcas como Cruz do Espírito Santo, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo, Pilar, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Mamanguape, Campina Grande e Bayeux já foram alcançadas pelo programa, oferecendo aos servidores da Justiça e ao cidadão a oportunidade de conversar com o ouvidor, para reclamar ou apresentar sugestões sobre o trabalho do Judiciário estadual.
 
O magistrado Fred Coutinho explicou que as principais queixas recebidas são referentes a morosidade processual, falta de condições de trabalho (poucos profissionais) e problemas nas instalações das unidades judiciárias.
 
Para solucionar os problemas encontrados, o desembargador afirmou que, ao receber as críticas, a equipe da Ouvidoria entra imediatamente em contato com os responsáveis por determinado trabalho e dá um prazo de dez dias, que podem ser prorrogados por mais dez, para que o setor se manifeste, metodologia que, segundo o magistrado têm trazido bons resultados.
 
Fred Coutinho destacou que durante as audições realizadas nas comarcas, não são apenas queixas que aparecem. “Temos a grata felicidade de receber elogios referentes à magistrados e servidores. Elogiam os trabalhos, realizados em alguns cartórios, de profissionais, que além de fazerem seus deveres com muita dedicação e responsabilidade, fazem com amor”, concluiu.
 
Contato – O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria através do site http://ouvidoria.tjpb.jus.br/, ou ligar para o 159 ou ainda procurar pessoalmente os serviços da Ouvidoria, que funciona no Palácio da Justiça na Praça João Pessoa, S/N, Centro, João Pessoa/PB, CEP: 58.013.902.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253