18/09/2014
Vara da Infância e Adolescência cria programa de tratamento para menores


Os menores infratores que estão sob custódia de liberdade assistida pela justiça, na cidade de Campina Grande, ganharão uma nova oportunidade de reinserção social.
 
O Projeto tratamento comunitário, visa treinar jovens para que estes possam através, dos aprendizados e das descobertas de seus talentos, modificarem o cenário das comunidades campinenses.
 
Segundo o delegado da Vara da Infância e Juventude da cidade, Max Nunes, o projeto nasceu no México e em Campina, terá a parceria do departamento de psicologia da Universidade Estadual da Paraíba.
 
É uma pareceria entre a Universidade Estadual e o CREAS para a promoção da saúde de adolescentes em liberdade assistida e de crianças dependentes de drogas. Inicialmente a gente vai trabalhar capacitando os adolescentes, depois disso a gente vai levá-los a comunidade para promover a mudança cultural e melhorar a vida daquele local, fazendo com que eles descubram os seus talentos, pois a maioria está nesse ambiente por falta de oportunidade – revelou.
 
Ele explicou ainda que o projeto é um programa piloto. Vai iniciar em setembro de 2014 e terá um ano de duração.
 
Iniciaremos em setembro de 2015 e finalizaremos a primeira etapa em setembro de 2015. A gente parte da idéia de que para ajudar as pessoas é preciso interná-los em clinicas e fazendas de reabilitação, o projeto vem desmistificar isso. No primeiro momento é só em Campina, pois não temos experiências com esse modelo. É um projeto piloto que vamos trabalhar esse ano para verificar os resultados – contou.
 
As declarações repercutiram na Rádio Campina FM
ParaibaOnline
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253