11/03/2019
Aberta seleção de artigos para terceira edição da Revista CNJ


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abre nesta segunda-feira (11 de março) chamada pública de artigos a serem publicados no terceiro volume da Revista CNJ.
 
Esta edição seguirá a temática “Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade” e será lançado na plataforma OJS (Open Journal Systems), software que automatiza a editoração e administra todas as etapas da publicação do periódico eletrônico. O terceiro volume da revista traz novidade, também, na forma de avaliação dos artigos científicos, que seguirá o sistema double blind peer review, de avaliação às cegas.
 
Editor da revista e secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão do CNJ, o juiz Richard Pae Kim entende que a nova plataforma ampliará a divulgação do conhecimento científico relativo ao Poder Judiciário e espera que os artigos científicos publicados contribuam para a melhoria das políticas judiciárias.
 
Os interessados em submeter seus artigos para publicação devem acessar o endereço eletrônico da Revista CNJ até 20 de maio, fazer seu cadastro e submeter o documento eletronicamente, no próprio sistema. As regras e normas para publicação também constam da página.
 
Histórico
 
O primeiro volume da revista, lançado em 2015, reuniu análises sistemáticas e aprofundadas sobre os principais temas relacionados à atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Idealizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) e pela Secretaria de Comunicação Social, a publicação fez parte da comemoração de 10 anos de instalação do CNJ.
 
Lançado em 2018, o segundo volume reuniu análises de conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ. “O Conselho Nacional de Justiça e a Academia”, “Tribunal do Júri: Condenações e Absolvições” e “Interoperabilidade e Violência Institucional no Sistema Prisional” foram alguns dos artigos publicados.
 
CNJ
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253