04/06/2019
AMB celebra 70 anos com programação especial


A AMB completa, em 10 de setembro, 70 anos de uma história marcada não apenas pela defesa das causas dos magistrados e pelo fortalecimento do Poder Judiciário, mas também pelo testemunho e protagonismo em debates e fatos importantes para o País nos âmbitos político, econômico e social.
 
Para celebrar a data, a AMB organizou uma programação especial, que inclui sessões solenes e atividades esportivas, entre os dias 11 e 14 de setembro, em Brasília, cidade de sua sede. Para o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o registro é importante “para ressaltar o esforço de tantos magistrados que ao longo dos anos se dedicaram ao associativismo e contribuíram para o fortalecimento da Magistratura”.
 
Programação
 
Em 11 de setembro (quarta-feira), será realizada a Sessão Solene no Congresso Nacional e a Sessão Especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As solenidades reunirão autoridades dos três Poderes, magistrados e convidados. Está previsto também um evento de confraternização entre os associados para o mesmo dia, à noite, com horário e local ainda a serem definidos.
 
A programação conta, ainda, entre os dias 11 e 14 de setembro, com a realização dos Jogos Comemorativos, no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC). A atividade será promovida em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF). As inscrições para as oito modalidades já estão abertas e podem ser feitas no hotsite do evento no endereço: amb.com.br/jogos2019. (Leia matéria relacionada aqui).
 
Sobre a AMB
 
Nesses 70 anos, a AMB esteve à frente de ações que foram decisivas para o combate ao nepotismo no Judiciário, encampou campanhas contra a corrupção e chamou a atenção da sociedade para debates importantes, como decreto sobre armas, reforma da Previdência, violência doméstica e adoção, resultando, inclusive, num novo processo de adoção mais transparente, consistente e com a participação do Judiciário.
 
Atualmente, a AMB congrega 33 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, quatro trabalhistas e duas militares. Estiveram à frente da Associação sete ministros de Tribunais Superiores, além dos 31 magistrados de diversos estados. O atual presidente da AMB, Jayme de Oliveira, é representante do estado de São Paulo.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253