09/11/2018
AMB e Frentas debatem valorização da Magistratura com general Oswaldo Ferreira


A presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, juntamento com integrantes da diretoria da AMB e lideranças da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) tiverem um encontro com o general Oswaldo Ferreira, membro da equipe de transição do governo do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (8), na sede da  Anamatra. Ele foi cotado para assumir o Ministério da Infraestrutura do novo governo. Foram tratados temas relacionados à valorização da Magistratura, entre outros de interesse da carreira.
 
A AMB foi representada por Maria Rita Manzarra (diretora-tesoureira adjunta) e Leonardo Trigueiro (integrante da secretaria de Assuntos Legislativos). Os participantes colocaram a Frentas e as entidades que a compõem à disposição do novo governo para o estabelecimento de um canal de diálogo institucional.
 
Os dirigentes também levaram a Ferreira o pleito pelo restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS/VTM), nos termos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, em tramitação no Congresso, de forma a garantir a valorização da carreira. Também foi exposta a preocupação das associações com relação a possíveis ameaças à autonomia e à própria existência da Justiça do Trabalho e da Justiça Militar. Ferreira solicitou a Frentas que os pleitos das associações sejam sintetizados em um documento, que será analisado pela equipe de transição.
 
Participaram também da reunião Thiago Brandão (presidente da Amapi), Guilherme Feliciano (presidente da Anamatra e coordenador da Frentas), Antônio Pereira Duarte (presidente do Anmpm), Guilherme Raposo (Anpr), Marcelo Micheloti (Ajufe), Patrícia Panasolo (Ajufe) e Edmar Jorge de Almeida (Anmpm).
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253