00/00/0000
AMB lança Operação Eleições Limpas no dia 10 de maio


A iniciativa destina-se a municiar juízes e a sociedade com informações para fiscalizar gastos nas campanhas deste ano.

Os escândalos de caixa dois de campanhas eleitorais motivaram a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) a lançar a Operação Eleições Limpas, iniciativa que objetiva mobilizar juízes eleitorais e a sociedade para fiscalizar com rigor as campanhas de 2006.

O lançamento será no dia 10 de maio, às 11 horas, no Ball Room do Hotel Blue Tree, em Brasília (DF), e terá transmissão ao vivo pelo portal da entidade, no endereço www.amb.com.br. Os interessados em assistir ao lançamento devem confirmar presença até o dia 9 de maio pelo telefone (61) 3036.9366.

No evento, serão distribuídos exemplares da cartilha Operação Eleições Limpas, direcionada à imprensa e a todos os eleitores, com dicas e informações sobre a forma correta de realizar doações para campanhas. Também será realizada uma palestra da cientista política Lucia Hippolito, seguida da apresentação dos filmetes da iniciativa, feitos em parceria com a Rede Globo.

A Operação Eleições Limpas é um desdobramento da articulação iniciada pela AMB com o ato público contra a corrupção e a favor da ética na política, realizado em agosto de 2005.

Representantes das associações de magistrados filiadas à AMB e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) foram convidados a participar do lançamento da campanha. O objetivo é que eles conheçam de perto a iniciativa a avaliem o interesse em difundi-la em seus estados, em parceria com a AMB.

Para tanto, a entidade colocará à disposição todo o material de divulgação da iniciativa. Os interessados em firmar a parceria devem enviar e-mail para aline@amb.com.br com as seguintes informações:

Nome do contato na associação ou tribunal:

Telefone de contato:

E-mail:

Endereço completo (para envio do material):

Mais informações:
Gerência de Comunicação da AMB: (61) 2103-9015

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253