18/09/2018
AMB realiza pesquisa de magistrados com filhos especiais


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) criou, em 18 de agosto, a Diretoria de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais. Trata-se de uma ação que vai ao encontro das necessidades de uma parcela da magistratura que enfrenta dificuldades funcionais, em virtude da falta de uma política institucional que os atenda nas suas excepcionalidades familiares.
 
A criação da citada diretoria foi fruto de requerimento discutido durante a V Reunião dos Presidentes das Associações de Magistrados dos Estados do Nordeste, evento promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), em João Pessoa (PB). Na oportunidade, a questão dos magistrados e magistradas com filhos especiais foi debatida tendo, inclusive, contado com a participação da juíza Israela Pontes de Asevedo, magistrada paraibana que tem reconhecido trabalho voltado à garantia dos direitos das pessoas portadoras de deficiências.
 
O primeiro passo será a realização de censo de magistrados com filhos especiais, bem como de um levantamento de informações da situação nos estados.
 
A diretoria será dirigida pela presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juíza Elbia Araújo, e pelo presidente da Associação do Espírito Santo (Amages), juiz Ezequiel Turibio. Disponibilizamos, ainda, o e-mail dpi@amb.com.br, para mais informações ou caso prefiram responder à pesquisa até o dia 7 de outubro. É importante informar seu nome, cidade, estado, e-mail, telefone, nome e idade do (a) filho (a) especial, e, também, a deficiência ou transtorno.
 
Para isso, contamos com o apoio e a colaboração de todos nesta importante jornada.
 
 
Elbia Aráujo
 
Diretora de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais e presidente da Amab
 
Ezequiel Turibio
 
Diretor-adjunto de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais e presidente da Amages
 
 
*Com informações da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253