19/03/2018
AMPB e segurança nos Fóruns da Paraíba


A presidente da Associação de Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, participará, na manhã desta segunda-feira (19 de março), na condição de membro, de reunião da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba.
 
Da pauta consta, a pedido da AMPB, o debate sobre a elaboração das Matrizes de Risco, na área de segurança do TJPB. A matriz de risco é, em linhas gerais, a combinação entre a avaliação da probabilidade da ocorrência dos eventos e o estabelecimento dos protocolos a serem adotados, caso se concretizem.
 
A iniciativa da AMPB tem por fim agregar profissionalismo, eficiência e rapidez aos procedimentos adotados pela Comissão de Segurança, nos casos em que a segurança de magistrados e fóruns sofra ameaça ou ataques. A ideia é assegurar tratamento condizente com a ameaça ou ataque sofrido, da maneira mais célere e eficiente possível, o que será viabilizado pela existência de protocolos previamente estabelecidos.
 
Também a pedido da AMPB, será discutida a instituição do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados, com objetivo de assegurar os recursos necessários à implantação e manutenção do sistema de segurança dos magistrados e à estruturação, emparelhamento, modernização e adequação tecnológica dos meios de utilizados nas atividades de segurança dos magistrados.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253