30/10/2017
AMPB nos VIII Jogos Nacionais: competitividade e espírito esportivo


Atletas da Paraíba destacaram-se em todas as modalidades que participaram durante os VIII Jogos Nacionais da Magistratura, realizados na cidade de Fortaleza (CE). A delegação com 15 atletas conquistou, ao todo, 18 medalhas. Os integrantes da Associação dos Magistrados da Paraíba competiram em atletismo, xadrez, natação, tiro, beach tênis, corrida de rua e pebolim, além de colaborarem para as equipes de futsal, basquete e revezamento 4X100 da AMARN (Rio Grande do Norte) também subirem ao pódio.
 
O magistrado Vladimir José Nobre de Carvalho acredita que o grande número de medalhas para a Paraíba “serve pra mostrar que temos potencial. Mesmo sendo diversão, deveríamos levar mais a sério e pontuar no cenário nacional nos próximos jogos”, declarou ao sugerir a formação de uma equipe forte e competitiva, para a AMPB ficar bem perante as demais associações, pois conta com bons atletas. 
 
“Nossa delegação fez bonito nos VIII JNM. Pontuamos bem, especialmente considerando que estávamos em número reduzido de competidores. Mas, para mim, as mais preciosas medalhas não são de ouro, prata ou bronze. São forjadas no sentimento de amizade, interação, harmonia e colaboração que cada um de vocês esbanjou durante os jogos. Muito obrigada pela maravilhosa companhia e pelo esforço que fez a nossa valorosa AMPB brilhar nesses dias! Parabéns a todos!”, celebrou a juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, presidente da Associação paraibana. 
 
“Agradecemos a presidente pelo empenho, dedicação e eficiência em todo o processo, o que nos proporcionou as condições necessárias para as competições e ainda estimulou o estreitamento dos já fortes laços de amizade e coleguismo entre os magistrados/atletas”, completou o juiz Ely Jorge Trindade.  
 
Cumprindo a tradição dos jogos e encontros nacionais, a AMPB ofereceu um jantar para seus atletas e familiares. O clima de confraternização tomou conta do evento que ocorreu na noite do dia 27 de outubro. 
 
As medalhas dos atletas paraibanos ficaram assim distribuídas:
 
Maria Aparecida Sarmento Gadelha – 2 de ouro e 2 de prata – Tiro
 
Vladimir José Nobre de Carvalho – 2 ouro, 1 prata e 1 bronze – Atletismo e Corrida de Rua
 
Francisco Néris Pereira – 1 bronze – Xadrez
 
Andrea Carla Mendes Nunes Galdino – 1 ouro, 1 prata e 1 bronze – Atletismo e Corrida de Rua
 
Cláudia de Lourdes C. Gomes (esposa juiz Adilson Fabrício) – 1 ouro e 1 prata – Tiro
 
Joas de Brito Pereira Filho – 1 ouro - Basquete pela Amarn e 1 bronze – revezamento 4X100 pela Amarn
 
Adilson Fabrício G. Filho - 1 bronze – revezamento 4X100 pela Amarn
 
José Márcio Rocha Galdino - 1 prata – Futsal pela Amarn
 
Resultado geral:
 
Por mais um ano consecutivo, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) venceu os Jogos Nacionais da Magistratura, com 174 pontos. É a sexta vez que os gaúchos são campeões da competição promovida pela AMB. Neste ano, a delegação também se destacou por ser a segunda maior em participação, perdendo apenas para a equipe da casa – a Associação Cearense de Magistrados (ACM).
 
O segundo lugar geral ficou com a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), que obteve 151 pontos, e o terceiro com a anfitriã do evento, ACM, com 120.
 
A premiação ocorreu na noite sábado (28 de outubro), durante a solenidade de encerramento, pelos presidentes da AMB, Jayme de Oliveira, e da ACM, Ricardo Alexandre Costa, além dos integrantes da Comissão Organizadora dos VIII Jogos Nacionais – Marcus Quintas, diretor de Esportes da AMB; Lia Sammia, juíza do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); Maria Aparecida Gadelha, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB); Maria Marleide Maciel, juíza do TJCE; e Roberto Bulcão, diretor de Esportes da ACM.
 
“Foi um evento de grande porte. Os colegas acreditaram na organização e na vontade da AMB e da ACM em recebê-los. Prova disso foi a quantidade de inscritos, demonstrando o grande desejo de todos em se congregar, de participar dos jogos, de se aproximar e de fortalecer as nossas relações, inclusive associativas. A AMB e a ACM estão de parabéns pelos Jogos”., finalizou Aparecida Gadelha, membro da Comissão Organizadora dos Jogos e presidente da AMPB.
 
*Com informações da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253