05/04/2019
AMPB ouve preocupações de juízes que atuam em Cabedelo-PB


Na manhã da última sexta-feira (5 de abril), o presidente em exercício da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, visitou o Fórum da cidade de Cabedelo-PB. Recepcionado pelos juízes titulares Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso, Salvador de Oliveira Vasconcelos, Paulo Roberto Regis de Oliveira Lima e Henrique Jorge Jacome de Figueiredo, este último juiz substituto na comarca, o magistrado Max Nunes ouviu os colegas e mais uma vez considerou que uma das principais preocupações é em relação à segurança.

Um dos temas levantados durante a visita foi a solicitação para que o Tribunal de Justiça garanta uma estrutura adequada para a unidade judiciária onde tramitam os processos referentes à Operação Xeque-Mate, de forma que o referido processo possa ter a atenção e celeridade devidas, sem prejudicar o andamento das demais ações da unidade. Atualmente, a 2' Vara está sem Juiz Titular, que se encontra exercendo o cargo de Juiz Corregedor Auxilar, tendo como substituto o magistrado Henrique Jorge Jácome, Titular do Juizado Auxiliar da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição de João Pessoa.

Outro ponto específico em Cabedelo é a localização do Fórum, já que, com a duplicação da BR-230, pode ser que haja necessidade de desocupar o prédio. Os juízes, preocupados com as novas instalações, falaram ao presidente da AMPB que a situação deve ser bem avaliada, para que o jurisdicionado de Cabedelo possa contar com um espaço adequado para solucionar seus litígios, com o mínimo de adequação funcional para o juiz realizar seu trabalho.

Max Nunes pontuou que a AMPB levará ao Tribunal de Justiça a ideia de firmar parcerias público/privada, para a construção de novos Fóruns em comarcas que precisam, garantindo-se prédios viáveis para o funcionamento dos serviços judiciários.

A magistrada Teresa Cristina Veloso elogiou a iniciativa da AMPB. “Sugiro que as visitas sejam frequentes, para que os juízes possam desabafar, serem ouvidos”, opinou a Titular da 4ª Vara Mista de Cabedelo.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253