23/10/2017
AMPB promove reencontros para aposentados


Uma manhã proveitosa e agradável, assim foi a do último sábado (21 de outubro), no Clube dos Magistrados, com a realização  do “Café para Aposentados e Pensionistas”, promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba.
 
A oportunidade serviu para levar alguns informes para magistrados aposentados e pensionistas, sobre as lutas associativas e mudança da folha de pagamentos do Estado, mas, sobretudo, foi um momento de união e aproximação da classe, fortalecendo a sintonia entre a diretoria da AMPB e aposentados.
 
O diretor do Departamento de Inativos da Associação, desembargadores Júlio Paulo Neto, elogiou a presidente da Entidade, juíza Aparecida Gadelha, pelo modo como tem conduzido o trabalho à frente da AMPB. “Ela tem vontade de trabalhar pela classe, pela nossa categoria e por isso a parabenizo pelo esforço que eu tenho acompanhado, em atividades aqui e em Brasília também, juntamente com outras Associações, em busca de nossos direitos”, disse o diretor.
 
“Apesar do trabalho aguerrido e da vontade, infelizmente, Deputados e Senadores estão lutando entre eles mesmos, pois estamos, como todos sabem, em um ano difícil para o nosso país”, frisou o desembargador. “Quanto à folha, a AMPB já entrou em contato com os bancos envolvidos para oferecer condições para aqueles que desejam permanecer onde estão”, informou Júlio Paulo Neto.
 
A presidente da AMPB esclareceu os colegas sobre deliberações e pleitos que são tratados nacionalmente, como subsídios, ATS, entre outros. Ela explicou as dificuldades enfrentadas pela classe, devido às tentativas de achatar a magistratura, tolhendo sua independência, citando exemplos de Projetos de Lei e Projetos de Emenda à Constituição. “Existe um arcabouço muito grande de ações que visam a prejudicar a magistratura”, ressaltou Aparecida.
 
No tocante ao orçamento, o juiz Gilberto de Medeiros Rodrigues, do Departamento de Acompanhamento do Orçamento da AMPB, falou sobre a questão do congelamento do duodécimo do TJPB, o que impacta na prestação jurisdicional e em todos os serviços do Tribunal.
 
O magistrado Wilson Bezerra da Nóbrega achou o encontro bastante salutar. “Seria até de boa recomendação que tivéssemos mais reuniões deste tipo. Os informes foram bem esclarecedores e isso é bom para que possamos lutar pelos nossos interesses. As palestras também foram muito boas”, declarou.
 
Nestor Alves de Melo Filho também concordou: “achei muito proveitosa e uma ótima oportunidade de congregar os colegas”, disse o desembargador.
 
A objetividade dos informes e das palestras foi elogiada pelo magistrado Gilson Farias de Araújo, que classificou a reunião como “muito boa e proveitosa”.
 
O juiz Max Nunes de França, 1º vice-presidente da AMPB, discorreu sobre a grande satisfação em receber os colegas para este momento de informação e integração. “Nosso Clube vem se renovando e nós queremos  trazer vocês para perto. Aqui é um espaço adequado para lazer e também para atividades como estas, de convivência mais próxima e com informações”, falou aos colegas aposentados.
 
“Marcar um evento como este é fundamental para o crescimento da AMPB. É interessante estarmos sempre próximos, pois o apoio dos aposentados é muito importante. Ouvir a experiência profissional e política destes nos auxilia a buscarmos soluções para os anseios da classe. Os colegas aposentados gozam de muito prestígio, o que reforça ainda mais nossas lutas associativas”, finalizou a presidente da AMPB.
 
Além do café da manhã para os presentes, o evento contou com profissional do banco Bradesco, que falou sobre a mudança da folha de pagamento, esclarecendo dúvidas dos magistrados. O Bradesco se comprometeu a conferir especial atenção aos aposentados e pensionistas, inclusive com o destacamento de funcionários para, durante o período de cadastro, atendê-los na sede administrativa.
 
Aposentados e pensionistas ouviram também palestra de nutricionista da Unimed, Paula Bacalhau, falando sobre longevidade com qualidade de vida.
 
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253