13/03/2020
AMPB solicita ao TJPB adoção de medidas em virtude do coronavírus


A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, des. Márcio Murilo da Cunha Ramos, solicitando especial atenção no sentido de determinar a limitação da circulação de pessoas nos Fóruns das comarcas deste Estado e na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, de modo a restringir o acesso e a presença nos referidos locais aos interessados na consecução dos atos processuais previamente designados, assim como as partes e seus respectivos advogados.

A Entidade levou em consideração a classificação do novo coronavírus (COVID-19) como pandemia, pela Organização Mundial de Saúde, de modo a ensejar potencial risco de transmissão de forma geral e irrestrita para a população, bem como a necessidade de adoção de medidas restritivas e temporárias para minimizar o contágio da população pelo mencionado vírus.

Além disso, a AMPB requereu que para a realização das audiências seja implementado a realização emergencial de videoconferências, inclusive nas audiências de custódia, e, considerando o possível avanço da doença, caso futuramente evidenciado, a adoção de medidas de restrição total do atendimento presencial ao público nas unidades judiciárias, com suspensão total das audiências e dos prazos processuais dos processos físicos.

A decisão sobre o requerimento foi tomada na manhã desta sexta-feira (13 de março), durante reunião de diretoria da AMPB.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253