13/09/2018
Após alerta da AMPB, Câmara de CG cobra mais segurança em Fórum Affonso Campos


O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, à unanimidade, requerimento ao governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, no sentido de que sejam adotadas medidas de segurança nos Fóruns e comarcas deste Estado, em especial na cidade de Campina Grande.
 
O requerimento chegou ao plenário da Câmara como resposta a posicionamento da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB, em coletiva de imprensa realizada no Fórum de Campina Grande, no último dia 18 de abril, logo após suspeita de entrada de artefato semelhante a explosivo no local.
 
Na oportunidade, a presidente da Entidade, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, informou que, a partir do ano de 2010, o Conselho Nacional de Justiça compilou os gravíssimos problemas na segurança pública dos Fóruns do país e editou resoluções, disciplinando as medidas de segurança a serem adotadas nos prédios da Justiça.
 
Na Paraíba, em específico, a magistrada cobrou da presidência do Tribunal de Justiça do Estado uma medida emergencial, haja vista as recentes ocorrências de violência registradas nas diversas comarcas do Estado. “A maioria dos Fóruns não oferece condições de trabalho tranquilo, livre de pressão ou ameaça”, disse a juíza.  
 
O Requerimento aprovado (nº 814/2018) foi de autoria do vereador João Dantas, que enfatizou a preocupação com a vulnerabilidade do Fórum Affonso Campos, bem como das comarcas do interior da Paraíba.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253