09/10/2017
Arrecadação e economia de despesas são discutidas em reunião dos Comitês Orçamentários


Em reunião dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário estadual, realizada na última sexta-feira (6 de outubro), os participantes discutiram como desenvolver trabalhos em duas frentes de atuação: Melhorias na arrecadação e racionalização de despesas. Na ocasião, os membros foram divididos em dois grupos, para que cada um se debruce sobre um tema.
 
O trabalho foi proposto pela gerente de projetos da Diretoria de Gestão Estratégica do TJPB, Ana Caroline Leal Vasconcelos. A servidora explicou que os grupos vão definir ações, determinar um objetivo a ser atingido, bem como apresentar justificativas para a linha de atuação escolhida.
 
“Num segundo momento, a Gerência de Projetos vai elaborar, junto a eles, um planejamento para efetivação desta ideia, estabelecendo prazos, atribuindo papéis e responsáveis por cada ação. O objetivo é propormos melhorias na gestão das finanças”, acrescentou a gerente.
 
Para coordenar os trabalhos envolvendo melhorias na arrecadação ficou responsável o desembargador Leandro dos Santos, membro do Comitê por indicação da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB). Já a racionalização das despesas ficou a cargo do grupo coordenado pelo juiz Gilberto Medeiros, que apontou a necessidade de se lançar um olhar especial também para a área onde está concentrado o maior percentual de gasto: pessoal. As outras áreas são custeio e investimento.
 
Além da formação dos grupos de trabalho, a gerente Caroline Leal demonstrou aos presentes o andamento da aprovação da Lei de Orçamentária Anual (LOA).
 
Já a apresentação da execução orçamentária mensal, que é uma rotina das reuniões dos Comitês, não pode ser feita durante a reunião, em virtude da ausência justificada dos membros da Diretoria de Economia e Finanças do TJPB, que se encontravam em reunião junto ao Executivo.
 
O desembargador Arnóbio Alves Teodósio participou da reunião, na condição de suplente do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, coordenador do Comitê Gestor de Priorização do 1º grau.
TJPB

Mais Notícias



Plano UNIMED
Formulários de adesão e exclusão.

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro


AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

Fone/Fax: (83) 3513-2001

Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253




AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba -

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253