09/10/2017
Arrecadação e economia de despesas são discutidas em reunião dos Comitês Orçamentários


Em reunião dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário estadual, realizada na última sexta-feira (6 de outubro), os participantes discutiram como desenvolver trabalhos em duas frentes de atuação: Melhorias na arrecadação e racionalização de despesas. Na ocasião, os membros foram divididos em dois grupos, para que cada um se debruce sobre um tema.
 
O trabalho foi proposto pela gerente de projetos da Diretoria de Gestão Estratégica do TJPB, Ana Caroline Leal Vasconcelos. A servidora explicou que os grupos vão definir ações, determinar um objetivo a ser atingido, bem como apresentar justificativas para a linha de atuação escolhida.
 
“Num segundo momento, a Gerência de Projetos vai elaborar, junto a eles, um planejamento para efetivação desta ideia, estabelecendo prazos, atribuindo papéis e responsáveis por cada ação. O objetivo é propormos melhorias na gestão das finanças”, acrescentou a gerente.
 
Para coordenar os trabalhos envolvendo melhorias na arrecadação ficou responsável o desembargador Leandro dos Santos, membro do Comitê por indicação da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB). Já a racionalização das despesas ficou a cargo do grupo coordenado pelo juiz Gilberto Medeiros, que apontou a necessidade de se lançar um olhar especial também para a área onde está concentrado o maior percentual de gasto: pessoal. As outras áreas são custeio e investimento.
 
Além da formação dos grupos de trabalho, a gerente Caroline Leal demonstrou aos presentes o andamento da aprovação da Lei de Orçamentária Anual (LOA).
 
Já a apresentação da execução orçamentária mensal, que é uma rotina das reuniões dos Comitês, não pode ser feita durante a reunião, em virtude da ausência justificada dos membros da Diretoria de Economia e Finanças do TJPB, que se encontravam em reunião junto ao Executivo.
 
O desembargador Arnóbio Alves Teodósio participou da reunião, na condição de suplente do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, coordenador do Comitê Gestor de Priorização do 1º grau.
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253