00/00/0000
Assessores de associações filiadas reúnem-se na sede da AMB


Assessores de imprensa das associações de magistrados filiadas à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reuniram-se durante toda esta terça-feira, dia 9 de maio, para, entre outros pontos, começar a desenvolver e colocar em prática uma ampla rede de comunicação entre as entidades representativas dos juízes em todo o país. Jornalistas de 15 associações filiadas participaram do encontro, realizado na sede da entidade nacional, em Brasília (DF).

O presidente da AMB, juiz Rodrigo Collaço, deu início à reunião afirmando que a constituição de assessorias de comunicação é uma tendência que segue a passos firmes nos órgãos do Poder Judiciário brasileiro. “Todas as instâncias da Justiça e as entidades representativas dos magistrados têm investido nessa área. Conseqüência disso é a qualidade dos produtos das assessorias, que está crescendo muito”, observou Collaço.

Ele contou aos jornalistas que a Diretoria da AMB, convencida de que investir no setor de comunicação é um bom negócio para a entidade, decidiu realizar esse encontro desvinculado de outro evento de grande porte, como acontecia anteriormente.

Collaço falou também sobre os bons resultados advindos de convênios firmados entre a Gerência de Comunicação da AMB e empresas e instituições de renome nacional. A última grande parceria, com as Organizações Globo, será essencial para a difusão da campanha Operação Eleições Limpas, a ser lançada na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio. A TV Globo veiculará em sua programação filmes curtos sobre a iniciativa da AMB.

“Ao valorizar a Gerência de Comunicação posso garantir que o trabalho nessa área conseguiu romper a linha de isolamento corporativo. Agora, não são apenas juízes que se interessam pelas ações da AMB e acessam nosso site. A sociedade, em geral, conhece a entidade”, completou.

O presidente da AMB pediu ainda aos assessores apoio na difusão da campanha Operação Eleições Limpas nos seus estados.

Rede

Depois da abertura de Collaço, os assessores assistiram a uma palestra feita pela jornalista da TV Câmara e ex-assessora de comunicação da Procuradoria-Geral da República Cláudia Lemos, que coordenou a equipe do Supremo Tribunal Federal responsável pela implementação da TV Justiça. “O cidadão tem direito de saber o que o Poder Público faz. Nosso trabalho não pode ficar restrito a dar transparência às ações dos órgãos públicos, mas deve também promover o acesso da sociedade ao que acontece nesse meio”, afirmou.

Cláudia falou sobre sua experiência na área de Comunicação do Ministério Público Federal, os desafios que esses profissionais têm a enfrentar, a relação Judiciário/Imprensa e a importância de se trabalhar em rede. A jornalista frisou que é importante para os assessores de imprensa criem o hábito de se comunicar por meio de um sistema que atenda às necessidades de todos, para tocar experiências e aperfeiçoar o intercâmbio de informações entre as entidades representativas dos magistrados.

“Trabalhar em rede potencializa os recursos disponíveis nas entidades. O resultado disso são produtos muito melhores”, garantiu.

Troca de idéias

À tarde, a troca de experiência foi a tônica do encontro. Os assessores das associações filiadas conheceram um pouco do trabalho desenvolvido pela Gerência de Comunicação da AMB em parceria com a agência de comunicação In Press Porter Novelli. A equipe da AMB mostrou aos jornalistas as principais ações e mudanças implementadas na área, as campanhas desenvolvidas pela entidade e falou sobre as publicações e veículos de divulgação das atividades da Associação.

Em um segundo momento, os assessores puderam apresentar um pouco do trabalho que desenvolvem nas assessorias de comunicação dessas entidades.


FONTE: AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253