04/02/2020
Associações do Nordeste discutem vários temas em Sergipe


A AMASE- Associação dos Magistrados de Sergipe- sediou a reunião com presidentes e representantes de Associações do Nordeste, na manhã desta segunda-feira, dia 3, da Subcoordenadoria da Justiça Estadual – Região Nordeste da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros.

Vários temas estiveram em pauta, a exemplo, de estrutura e implantação do Juiz de Garantias e Audiências de Custódia por Videoconferência, Composição do CNJ, Resolução 219 CNJ,  Juízes Aposentados, Pacote Anticrime, e andamento Jogos Nacionais da Magistratura,  que será realizado,  entre 13 e 16 maio, em Aracaju.

O Subcoordenador da Região Nordeste, Gustavo Plech, presidiu a reunião. Para ele, a reunião foi extremamente proveitosa com a participação de sete Estados. “Tivemos uma pauta importante englobando interesses da magistratura, a exemplo dos aposentados e temas como tempo de serviço. A gente sai daqui com algumas deliberações com temas do Nordeste para que a gente possa levar para discussão no Conselho de Representantes da AMB r algumas demandas e visões da magistratura nordestina”, afirmou Plech.

O presidente da AMASE, Roberto Alcântara que explicou como está o andamento da para os IX Jogos Nacionais da Magistratura. “Nesta reunião cada um expõe as particularidades da situação de seu e o importante é que é possível compartilhar as preocupações de cada região. A nossa região é pobre e isso repercute na estrutura ofertada ao Poder Judiciário também”, afirmou.

Um dos temas muito discutido foi o da Reforma da Previdência que não foi complementada em todos Estados. Em Sergipe a situação já foi resolvida. “Conseguimos numa pauta extensa vencer todos os temas, nesta reunião que durou entre as 9hs e às 13hs”, explicou Alcântara.

Estiveram presentes Gustavo Plech,  Subcoordenador Região Nordeste da AMB; presidente da AMASE,  Roberto Alcântara; a Secretária-Geral da AMB,  Julianne Freire Marques; Alberto Raimundo Gomes dos Santos,  da Associação dos Magistrados da Bahia; Daniel Carvalho Carneiro,  da Associação Cearense de Magistrados; José Herval Sampaio Júnior,  da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte; Leonardo Brasileiro,  Associação dos Magistrados do Piauí; Phillippe Guimarães Padilha Vilar,  da Associação dos Magistrados da Paraíba; e Sóstenes Alex Costa, José Firmino e Ney Alcântara,  da Associação Alagoana dos Magistrados. Somente duas associações justificaram o não comparecimento: a do Maranhão e de Pernambuco.

AMASE
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253