23/09/2021
Associados da AMPB conhecem ferramenta que diminui riscos e custos da sucessão


Holding Familiar - instrumento jurídico do planejamento patrimonial sucessório - foi tema de encontro promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) na noite desta quarta-feira (22 de setembro). O evento online foi realizado em parceria com o escritório Mouzalas Azevedo Advocacia e contou com explanação da advogada Rochele Abumansur.

"Esta é uma matéria nova, desconhecida por muitos ainda, mas que tivemos a oportunidade de aprender sobre o tema por meio da excelente apresentação da advogada Rochele, que fez uma apresentação de maneira profissional e bastante detalhada", avaliou o presidente da AMPB, juiz Max Nunes de França. "Abrimos a oportunidade de conhecimento para os colegas magistrados que precisarão lidar com Holding Familiar, seja por interesse pessoal ou profissional", verificou o juiz.

A palestrante demonstrou como configurar a ferramenta de controle e proteção do patrimônio, diminuindo os riscos e custos da sucessão, tanto para os que desejam fazer o próprio planejamento, como os que vão atuar profissionalmente em sua atuação. "É uma matéria nova,  mas que certamente aparecerá para julgamentos", explicou. "Este é um dos assuntos mais complexos porque ele se relaciona com diversas áreas do Direito e deve ser de interesse dos magistrados, tendo em vista que em breve deve chegar em discussões no Poder Judiciário", afirmou a advogada Rochele Abumansur.

O webinário contou com a participação de magistrados e magistradas de outros Estados, que foram convidados pelo presidente da AMPB para a oportunidade de aprimoramento.

O evento foi bastante elogiado pelos participantes, a exemplo do juiz Antônio Maroja Limeira Filho, que parabenizou a AMPB pela realização: "uma explanação muito proveitosa". A juíza Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas também demonstrou sua satisfação: "meus agradecimentos ao nosso atuante e querido presidente Max. Foram excelentes esclarecimentos". 
 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253